top of page

Autobiografia:

O meu nome é Rui Miguel Mósca Venda, nasci a 5 de Outubro de 1976, em Évora, Portugal e sou o único filho de António e Maria de Fátima Venda.

​

Desde muito novo que aprendi a ser responsável, principalmente devido à vida profissional dos meus pais que tinham horários complicados. Aos 5/6 anos já me levantava, fazia a higiene pessoal, me vestia, tomava o pequeno-almoço e seguia para a escola sozinho.

​

Frequentava nessa altura a Escola Primária do Rossio, em Évora, onde estudei até completar a primária e onde tive o primeiro contacto com o ensino. Matriculei-me então na Escola Preparatória Santa Clara, para completar o ensino preparatório (5º e 6º ano), aí fortaleci o meu sentido de responsabilidade, criei novas amizades e iniciei a prática do desporto Ténis de Mesa, em que cheguei a ser federado.

​

Em seguida, frequentei a Escola Secundária Severim de Faria, até completar o 11º ano na área de saúde e começar a trabalhar no ramo da restauração, no Restaurante Páteo Alentejano. Foi um período bastante importante da minha vida pois, adquiri a minha primeira mota, desenvolvi amizades que duram até à data, e descobri o mundo da música electrónica e o gosto pela produção da mesma.

​

Continuei a frequentar o ensino nocturno, na Escola Secundária Gabriel Pereira, de modo a completar o 12º ano, entretanto surgiu uma oportunidade de trabalho aliciante, na área da saúde animal, com a qual tive a oportunidade de participar no projecto de criação, desde o seu início. Tratava-se de uma Farmácia Veterinária, de nome Animalium, na qual deixei de colaborar passados três anos na perspectiva de um futuro financeiro mais promissor, tendo iniciado funções na Tyco Electronics, enquanto Operador de linha e pouco tempo depois como Técnico de Controlo de Qualidade.

​

Após o término deste contrato, arranjei vários trabalhos temporários entre eles como Condutor de uma empresa familiar de transporte e venda de pão, repositor no Hipermercado Feira Nova e Operador de posto de Abastecimento de Combustível, nessa altura surgiu a possibilidade de terminar o 12º ano através das Novas Oportunidades. Inscrevi-me neste sistema e concluí o ensino secundário, frequentando o Curso de Introdução ao AutoCad de Construção Civil, CAD - Projecto de Construção Civil e CAD – Projeto de Arquitetura.

​

Entretanto fiz mais duas formações nomeadamente, de Peritagem Automóvel e de Ciências Informáticas e trabalhei nos ramos de vendas e da Montagem de Painéis Solares, até me falarem dos Cursos de Aeronáutica, organizados pelo IEFP. Inscrevi-me, fui entrevistado e fiz os testes psicotécnicos, no entanto devido ao facto de ultrapassar a idade limite exigida na altura, não fui chamado para iniciar a formação.

​

Como esta foi sempre uma área que me fascinou, assim que ocorreu a alteração a nível do limite de idade, inscrevi-me de imediato novamente e fomos convidados a visitar o Pólo de Aeronáutica, do Centro de Formação de Évora. Gostei bastante de tudo o que ouvi e vi, e optei por escolher o Curso Técnico de Produção Aeronáutica – Montagem de Estruturas.

​

​

bottom of page